Data: 27/06/2018

DIA DO DESAFIO

É nesta quarta feira pessoal! A equipe do DDD passará pela cidade convidando a todos para um momento de prática de exercício físico como forma de incentivo a hábitos mais saudáveis. Participe!!

O QUE É: A maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas que este ano acontecerá no dia 27 de junho simultaneamente em várias cidades. A campanha visa estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e além disso a cooperação e a integração.

COMO TUDO COMEÇOU:
O inverno de 1983 em Saskatoon, no Canadá, foi especialmente gelado. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do Dia do Desafio.
Cristal esteve presente no lançamento da campanha que é uma realização do sistema FECOMÉRCIO –RS, SESC e Prefeituras Municipais, sendo ainda o SESC parceiro e patrocinador de inúmeros eventos em nosso município.