Data: 20/07/2018

CONSELHO REGIONAL DE CULTURA SE REÚNE EM CRISTAL

Nesta quinta-feira (19), aconteceu nas dependências do Parque Histórico e Cultural Gªl Bento Gonçalves da Silva em Cristal, a 2ª reunião de retomada das atividades do CODIC ( Conselho dos Diretórios Municipais de Cultura), que além do Secretário de Turismo e Cultura de Cristal Fabio Abbud, contou com as presenças de representantes da cultura das cidades de Amaral Ferrador, Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Sertão Santana e Sentinela do Sul. Na reunião foi aprovado então o Regimento Interno, e reformulado o calendário de assembléias deliberativas; ressaltando que a ordem interna do Conselho visa integrar os municípios para o desenvolvimentos de políticas públicas culturais, externando assim estas demandas regionais ao Estado, como as solicitações de melhorias e investimentos que foram encaminhadas pelo Conselho, com relação ao próprio Parque Bento Gonçalves. A próxima reunião do CODIC, será no dia 16 de agosto na cidade de Amaral Ferrador.