Data: 04/10/2018

PROJETO 'SAMUZINHO'

A coordenacao municipal do SAMU junto a secretaria de saúde da início ao projeto samuzinho no município. O projeto samuzinho foi idealizado com objetivo de fornecer noções de primeiros socorros para leigos, ou seja, o que fazer em uma situação de emergência até que os socorristas cheguem ao local. O Samuzinho apresentará para a população o tipo de trabalho realizado pelo SAMU 192 de Cristal e ensinará também os procedimentos a serem realizados em situações de emergência. Visando igualmente a conscientização da população sobre a importância do serviço de saúde, e também tem o intuito de conscientizar as crianças em relação aos problemas causados por ligações indevidas (trotes), para número de emergência 192. Assim como, mostrar a população Cristalense o porque não é correto ligar diretamente para a Policlinica 24 horas solicitando o SAMU pois quando não REGULADOS pela Central, o serviço perde sua essência de Atendimento de Urgência, para um simples transporte, e o mais importante de tudo, ensinar a resgatar a cidadania de ajudar o próximo.
Na próxima semana Dia 09 de Outubro Iniciaremos o Projeto Samuzinho na Escola Bento Gonçalves da Silva durante a Semana da Criança.