Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Recuperação ambiental da área da aldeia indígena, Tavaí em Cristal-RS, onde serão implantadas 2.250 mudas de espécies nativas entre frutíferas e outras utilizadas para artesanato.
Aconteceu nesta quarta-feira (24/10) um dia de campo para divulgação do Projeto Manejo e Conservação da Biodiversidade no Bioma da Mata Atlântica, na aldeia indígena Tavaí, da etnia M’byá Guarani, situada no município de Cristal.
O projeto consiste na recuperação ambiental da área da aldeia indígena, que possui 214 hectares. Pelo projeto serão implantadas 2.250 mudas de espécies nativas entre frutíferas e outras utilizadas para artesanato, uma das principais fontes de renda da aldeia.
O Projeto Manejo e Conservação da Biodiversidade no Bioma Mata Atlântica é uma parceria WWF Brasil e Tanagro, e a Emater/RS-Ascar foi a responsável pela elaboração do projeto que beneficiará os indígenas através dos recursos despendidos pela Tanagro no referido projeto.
O evento contou com a presença de autoridades locais, escolas da região, equipe da Emater/RS-Ascar, representantes da WWF Brasil e da Tanagro.