Nei Kruger, prefeito em exercício, esteve presente no evento
Na tarde desta sexta-feira (27), tivemos a exclusiva visita do Ministro dos Transportes do Brasil Renan Calheiros Filho, acompanhado do Vice-Governador Gabriel Souza e diversas outras autoridades em comitiva, no trecho de duplicação da BR-116, entre Cristal e Camaquã.
No ato, Renan Filho vistoriou a obra e confirmou a disponibilização de R$ 280 milhões para a finalização das obras de duplicação e para a realização da nova ponte sobre o Rio Camaquã. Afirmou também que, quanto mais rápido for o término das obras, mais fácil será a liberação de verbas para a finalização das mesmas.
“Vamos investir no Rio Grande do Sul, em 2023, o mesmo que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) investiu em obras novas no Brasil todo no ano passado. Investiremos R$ 1 bilhão”, afirmou o ministro, acrescentando ainda que a BR 116 terá 35 quilômetros de duplicações entregues neste ano.
“O intuito é solucionar dificuldades orçamentárias e diminuir gargalos na região. Vamos investir nos grandes corredores de transporte e ampliar a competitividade da economia”, disse o ministro dos Transportes, Renan Filho. São 13 empreendimentos previstos para o Rio Grande do Sul, entre entregas e início de obras e lançamento de editais de licitação.