A estiagem que atinge nossa região tem trazido grandes preocupações para os agricultores de Cristal. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, representada pelo Secretário Adilson Dinael Kruger Voigt, em parceria com a Emater-Ascar, estiveram nesta terça-feira (04) no interior do município para acompanhar de perto os impactos causados pela falta de chuvas e orientar os produtores rurais sobre como agir diante das perdas causadas pela seca.
Os prejuízos nas plantações são visíveis, com muitas lavouras sofrendo perdas consideráveis. A ausência de chuvas regulares afeta diretamente a produtividade, compromete a renda dos agricultores e pode gerar escassez de água para consumo.
É importante destacar que, mesmo sem um decreto de situação de emergência, os agricultores que sofrerem prejuízos podem acionar o Proagro, um mecanismo de proteção que oferece assistência em situações adversas.
Para mais informações, entre em contato com a Emater pelo número: (51) 9733-8972.