Na manhã desta quarta-feira (30), aconteceu no SIMU Cristal uma importante reunião com representantes culturais da região da Acostadoce, que contou com a presença das cidades de Arambaré, Camaquã, Barra do Ribeiro e Tapes. O encontro teve como foco a prestação de contas da Política Nacional Aldir Blanc, que tem sido essencial para fortalecer a cultura local e regional.
Este ano, Cristal foi contemplado com mais de R$69.000,00 em recursos federais, que já foram integralmente repassados aos proponentes culturais locais. Esses valores possibilitarão a realização de diversos projetos culturais, que em breve serão disponibilizados para toda a comunidade cristalense, ampliando o acesso à cultura e incentivando o desenvolvimento artístico em nosso município.
A PNAB trabalha com a distribuição de recursos por meio de editais, chamadas públicas e prêmios para incentivar projetos, preservar espaços culturais e promover a diversidade artística em cada município e estado. Em muitos casos, os recursos da Lei Aldir Blanc ajudaram a manter viva a produção cultural local, permitindo que projetos fossem realizados, beneficiando tanto os profissionais quanto a comunidade, que tem acesso a eventos e iniciativas culturais.