Sec. de Educação
Projeto de Neuroestimulação inédito em escolas municipais
Tem novidade nas escolas do município de Cristal
No dia 02 de março, as escolas do município de Cristal iniciaram a realização do projeto de neuroestimulação inédito em escolas municipais do Rio Grande do Sul. O projeto Estimulação cerebral tem o objetivo de desenvolver inúmeras habilidades cognitivas, principalmente a atenção e concentração, essenciais para a aprendizagem, além da habilidade de raciocínio lógico que visa melhorar o desempenho dos estudantes em matemática.
O projeto é desenvolvido em todas as turmas de 1º ao 5º ano, contam com 2 apostilas exclusivas individuais com diversas atividades, Jogos pedagógicos e o Soroban (Ábaco Japonês) como ferramenta central do projeto.
Segundo o secretário de educação Everton Gaide, que fez sua capacitação em neuroestimulação em São Paulo há quase dois anos, "esse tipo de projeto é oferecido por escolas particulares em grandes cidades do país e chegam a custar mais de R$ 2000,00 ano por criança incluindo o material didático e as aulas semanais". E finaliza dizendo que é uma satisfação poder dispor ofertar essa experiência para os estudantes da rede municipal de forma gratuita".
As professoras Fernanda e Leonor, profissionais de carreira e com experiência passaram por um treinamento e são as responsáveis pela execução das atividades nas escolas.